Todo empreendedor sabe da importância de se manter atualizado no mercado. E estar atualizado, ainda mais nos tempos de hoje, é estar conectado com todas as estratégias do mundo digital.
Um dado que comprova esse fato é de que 90% dos usuários não se decidem sobre uma marca antes de fazer uma pesquisa e que 51% desses usuários descobrem uma nova empresa ou produto enquanto realizam uma pesquisa. E com isso podemos concluir que não aparecer no maior site de busca no mundo quando seu cliente pesquisa ou não estar presente nas maiores redes sociais quando o cliente está navegando, faz do seu negócio desconhecido.
Já dizia aquela frase famosa “quem é visto, não é lembrado!”. Então se faça presente!
Como inserir minha empresa no universo digital?
Tudo isso parece ser um bicho de 7 cabeças, mas não é. Anunciar ou criar uma presença digital da sua marca é bem mais simples do que por meios tradicionais como televisão ou rádio. Mas não se engane em apenas criar um site e ficar satisfeito. Criar um site ou uma página em uma rede social sem fazer uma estratégia de divulgação, é o mesmo que abrir um shopping e não ter clientes para entrar. É necessário atrair a atenção do seu público.
Para identificar seu público alvo correto na internet, entender seus concorrentes, determinar a melhor estratégia de divulgação e comunicação e entre muitos outros pontos, é necessário contar com a ajuda de um Profissional de Marketing. Esse profissional te ajudará a não apenas implementar ações digitais, mas também irá analisar, diagnosticar e criar um plano estratégico de marketing digital para acelerar os resultados da sua empresa. Até porque publicidade não tem o único e exclusivo objetivo de fazer o seu negócio conhecimento, mas sim de trazer muito resultado em vendas, novos clientes, diminuição de custo, aumento de faturamento e muitos outros objetivos que podem ser valiosos para sua empresa.
Beleza, mas o que uma Consultoria de Marketing Digital faz por mim?
1 – Um agente externo de mudança
É comum que gestores e funcionários tenham uma visão limitada sobre a empresa por conta do envolvimento com as demandas internas e pela rotina agitada.
Quando um consultor de markerting analisa o negócio numa visão macro, ele consegue identificar com mais facilidade os principais pontos de melhoria, seus concorrentes, os processos que precisam ser otimizados e até ferramentas que podem ser incluídas, a fim de impulsionar os resultados da empresa na internet e trazer resultados tangíveis.
2 – Direcionamento de especialistas na aplicação das ações
Muitas empresas não possuem um setor interno de marketing ou não possuem muito conhecimento de marketing digital, e podem encontrar certa dificuldade na hora de aplicar suas estratégias.
Mas é justamente nesse ponto que a consultoria de marketing digital te ajuda. Com ela, é possível ter o apoio de uma equipe especializada para realizar as ações sugeridas criadas através de um Plano Estratégico de Marketing e dessa maneira, criar um ambiente mais claro, eficiente e dinâmico para suas campanhas digitais.
Os consultores podem auxiliar ainda na redução de gastos de publicidade ou ações de marketing que não estão trazendo resultados, direcionando os investimentos e esforços da empresa para ações mais efetivas.
3 – Monitoramento de resultados
Essa é a melhor e principal vantagem de investir em campanhas online. É aquele negócio: contra dados não há argumentos!
Para provar que as estratégias sugeridas estão gerando resultados efetivos, os consultores de marketing definem métricas e outras formas de avaliação para que haja o monitoramento das ações e avaliação da necessidade de ajustes ou modificações no processo.
Há muitos fatores que definem o sucesso dessas métricas, e tudo é alinhado entre a empresa e os consultores de marketing. Devemos considerar que as estratégias realizadas na internet não trazem resultados da noite para o dia, é preciso ser constante e ter paciência para conquistar o público e ganhar autoridade.
Para quem é indicado a consultoria de Marketing Digital?
Você deve investir numa consultoria de Marketing Digital quando encontrar um cenário de estagnação no seu negócio, quando não houver um plano estratégico de marketing definido ou até mesmo quando não tiver uma equipe de marketing na sua empresa.
Se investir na internet é o que falta para seu negócio decolar, conte com a Beeca Marketing.
Beeca é uma empresa de soluções digitais que oferece serviços de Consultoria, Mentoria e Treinamento sobre Marketing Digital a fim de fazer sua empresa se destacar na internet e trazer resultados tangíveis de acordo com a sua necessidade.
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Fonte dos dados: dados divulgados pela HubSpot
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