Páscoa 2023: Você já tem uma Estratégia de Marketing?

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Páscoa 2023 logo logo está aí. E entra ano e sai ano o consumo por chocolate sempre aumenta. Dessa forma, o amor por chocolate nos revela um público fiel que compra para se presentear, presentear amigos e família. Hoje, 82,6% das casas brasileiras consomem chocolate e a indústria do chocolate movimenta em média mais de R$14 bilhões ao ano, de acordo com o Instituto Kantar

A Páscoa movimentou o comércio de 2021 com mais de 600 mil produtos vendidos, em resumo mostrando um crescimento de 84% quando comparado com 2020, sendo que barras de chocolates, bombons e ovos de páscoa foram os produtos mais vendidos do setor.

E quando olhamos os números da internet, também podemos constatar a movimentação do consumidor online, de acordo com a Neotrust: Em 2021, o comércio digital de chocolates faturou R$45 milhões com venda de ovos de Páscoa, valor que representa um salto de 79%, enquanto que 340 mil ovos de Páscoa foram comprados pela internet em 2021.

Da mesma forma a Páscoa 2023 está chegando e não podemos ficar de fora dessa, certo?

Você está preparado para a Páscoa 2023? 

Você comerciante que vende chocolate diretamente ou, que ensina outras pessoas a como vender ou fazer ovos de chocolate na páscoa, chegou o seu momento. É preciso se preparar para essa data sazonal.

Existem 4 etapas principais para criar estratégias de marketing em qualquer data sazonal:

  1. Planejamento: Análise, revisão e plano de estrutura, como por exemplo: o faturamento desejado, estoque, promoções, KPIs e logística.
  2. Preparação: Entendimento da demanda do seu público-alvo, preparação das suas ferramentas de anúncios digitais e em seguida entenda qual é o interesse dos seus clientes.
  3. Presença: Estar onde seu potencial comprador estiver, usando narrativas e CTAs (chamadas para ação) impactantes, em resumo desperte interesses e conquiste 
  4. Performance: Manutenção, convencimento dos seus clientes para engajar novamente, bem como o monitoramento dos resultados durante e depois da campanha digital.

Beleza, mas o que exatamente eu devo fazer?

1. Reúna os contatos dos seus clientes

Use todas as informações de contato de seus clientes para enviar comunicações sobre suas promoções. Dessa forma, você vai conseguir criar uma estratégia para despertar o interesse dos seus consumidores antes da Páscoa 2023 chegar. Com essas informações, você pode divulgar através de publicações nas redes sociais, envio de E-mail Marketing e mensagem pelo Whatsapp.

2. Use uma narrativa emocional

Por trás de toda compra, temos um fator emocional por trás. Busquem usar narrativas de vendas que vão além do chocolate, mas que também realçam o momento como a união, gratidão, família, amizades, entre outros. Use esses elementos como inspiração de conteúdo.

3. Faça conteúdo

Nós já sabemos o poder do Marketing de Conteúdo. E para o setor de chocolate, não é diferente. Aproveite esse momento para mostrar sua autoridade no assunto. Faça promoções, parcerias com outras empresas de doces, lives com sorteios, conteúdo sobre chocolate, conteúdo sobre seus novos produtos, conteúdo sobre seu dia a dia de venda. Aproveite para se conectar com o seu público. 

Importante destacar também a importância de manter a qualidade dos conteúdos. Tenha atenção sobre design, ortografia, tendência de conteúdo e também constância.

4. Faça anúncios digitais

A melhor maneira de atrair novos clientes em datas sazonais na internet é fazendo anúncios. Com a publicidade digital – seja por Google Ads ou Face Ads – te ajudará a impactar o público que realmente tem interesse de compra ou se interessa pelo seu produto ou serviço. Porém é sempre necessário saber criar uma estratégia clara de anúncios através da ajuda de um profissional de Marketing. 

Ainda tem dúvidas do que fazer?

Conte com um profissional de marketing! A Beeca oferece programas de mentoria que podem te ajudar a tomar a melhor decisão de Marketing Digital para a sua empresa. Não perca tempo, e entre em contato para fazer uma avaliação do seu negócio. A Páscoa 2023 está chegando!

E aproveite para entender a trilha do seu consumidor!

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